"There is nothing more deceptive than a smile, and no one knows this better than the people who hide behind them. Some flash their teeth as a polite warning to their enemies. Some put on beaming faces to keep their tears from falling. Others wear silly grins to mask their fear. But then there is that rare smile that is actually genuine. It's the smile of a person who knows his troubles will soon be over."
----
[...]
"Não há nada mais dissumulado do que um sorriso. E ninguém sabe mais disso do que as pessoas que se escondem por detrás dele. Alguns exibem seus dentes como um aviso educado a seus inimigos. Alguns vestem seus rostos radiantes para impedir que as lágrimas escorram. Outros dão sorrisos bobos a fim de mascarar seus medos. Mas então aparece aquele sorriso raro, que é verdadeiramente genuíno. É o sorriso de uma pessoa que sabe que seus problemas estão para acabar."
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Para pensar ¬¬

Um homem precisa viajar.
Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv.
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu.
Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar do calor.
E o oposto.
Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser, que nos faz doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.
Não há como não admirar um homem. Cousteau, ao comentar o sucesso do seu primeiro grande filme: "Não adianta, não serve para nada, é preciso ir ver".
Pura verdade, o mundo na TV é lindo, mas serve para pouca coisa.
É preciso questionar o que se aprendeu.
É preciso ir tocá-lo.
(Amyr Klink)
terça-feira, 11 de agosto de 2009
COISAS QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA
Família, pizza, praia, chuva.
Banho de chuva na praia.
Correndo, rindo.
Ser feliz custa tão pouco quanto voltar pra casa à pé num domingo de chuva.
(marilia j.)
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Quem entende?
É um mistério como nós apaixonamos.
Com quem apaixonamos,
e o motivo de nos apaixonarmos.
Mas a gente se apaixona....
Com quem apaixonamos,
e o motivo de nos apaixonarmos.
Mas a gente se apaixona....
domingo, 2 de agosto de 2009
Tudo que precisa dizer.. já está no seu coração.

Personagem 1:
Quero lhe dizer uma coisa, filho.
É a coisa mais importante que existe. O amor.
Achar a pessoa certa com quem passar o resto da vida.
Personagem 2:
Sei que fiz a escolha certa.
Personagem 1:
É aí que se engana.
Achar que tinha opções.
O amor encontra você, filho.
Você não o encontra.
Tem um pouco a ver com destino, fé, algo escrito nas estrelas...
E deve-se muito ao fato de que a maioria das mulheres são mais espertas do que nós.
E cuidadosas.
Você nunca teve outra opção.
Mas, se quiser acreditar que tinha alguma escolha nisso...
Eu digo que escolheu bem.
Personagem 2:
E por quê?
Personagem 1:
Porque ela apareceu. E é mesmo linda.
Assinar:
Postagens (Atom)