terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sentimentos

Apaixonar-se é a coisa mais fácil de se fazer
É a coisa mais empolgante, a coisa mais poderosa,
É por isso que desapaixonar-se dói pra caramba.
Mas, apaixonar-se não há nada melhor,
É a melhor coisa.

Apaixonar-se é fácil
Mas, uma vida inteira amando, é um milagre
Relacionamentos nem sempre são fáceis.
Todos nós queremos ser amados, ser felizes
Então, por que não somos?
Porque nos tornamos especialistas em sabotar nossa própria felicidade
Nos fazendo de vítimas, quando na verdade,
São as escolhas que fazemos, os maus hábitos, os vícios,
A inabilidade de demonstrar amor e compaixão
São essas coisas que nos destroem.
Não somos vitimas
Somos assassinos quando se trata de amor e felicidade.

Nós aplaudimos o sentimento..mas não mudamos.
Por quê?
Porque sabemos o que queremos.
Então, nós fazemos, dizemos, tentamos, bancamos as vítimas,
Contratamos advogados...e isso tem que parar.

É uma questão de caráter
Isso é sobre quem tem o melhor caráter
As vezes decepcionamos as pessoas com quem devemos estar,
E as vezes, as pessoas fazem coisas que sentem vergonha.
E normalmente, depois que a culpa se estabelece,
Nós pioramos as coisas.
E a verdade?
Bem, a verdade é um conceito absoluto,
E a verdade pode te libertar
O caráter mudo tudo.

(O.T.H. - 7x07)

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Vida

Realmente na vida se a gente espera alcançar as coisas da forma como imaginamos, nem sempre alcançaremos.

E alcançar por caminhos que nem mesmo nós conhecemos é não ter medo de viver.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Por trás de um sorriso

"There is nothing more deceptive than a smile, and no one knows this better than the people who hide behind them. Some flash their teeth as a polite warning to their enemies. Some put on beaming faces to keep their tears from falling. Others wear silly grins to mask their fear. But then there is that rare smile that is actually genuine. It's the smile of a person who knows his troubles will soon be over."

----

[...]

"Não há nada mais dissumulado do que um sorriso. E ninguém sabe mais disso do que as pessoas que se escondem por detrás dele. Alguns exibem seus dentes como um aviso educado a seus inimigos. Alguns vestem seus rostos radiantes para impedir que as lágrimas escorram. Outros dão sorrisos bobos a fim de mascarar seus medos. Mas então aparece aquele sorriso raro, que é verdadeiramente genuíno. É o sorriso de uma pessoa que sabe que seus problemas estão para acabar."

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Para pensar ¬¬


Um homem precisa viajar.
Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv.
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu.
Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar do calor.
E o oposto.
Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser, que nos faz doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.
Não há como não admirar um homem. Cousteau, ao comentar o sucesso do seu primeiro grande filme: "Não adianta, não serve para nada, é preciso ir ver".
Pura verdade, o mundo na TV é lindo, mas serve para pouca coisa.
É preciso questionar o que se aprendeu.
É preciso ir tocá-lo.

(Amyr Klink)

terça-feira, 11 de agosto de 2009

COISAS QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA

Família, pizza, praia, chuva.

Banho de chuva na praia.

Correndo, rindo.

Ser feliz custa tão pouco quanto voltar pra casa à pé num domingo de chuva.

(marilia j.)

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Quem entende?

É um mistério como nós apaixonamos.
Com quem apaixonamos,
e o motivo de nos apaixonarmos.
Mas a gente se apaixona....

domingo, 2 de agosto de 2009

Tudo que precisa dizer.. já está no seu coração.


Personagem 1:
Quero lhe dizer uma coisa, filho.
É a coisa mais importante que existe. O amor.
Achar a pessoa certa com quem passar o resto da vida.

Personagem 2:
Sei que fiz a escolha certa.
Personagem 1:
É aí que se engana.
Achar que tinha opções.
O amor encontra você, filho.
Você não o encontra.
Tem um pouco a ver com destino, fé, algo escrito nas estrelas...
E deve-se muito ao fato de que a maioria das mulheres são mais espertas do que nós.
E cuidadosas.
Você nunca teve outra opção.
Mas, se quiser acreditar que tinha alguma escolha nisso...
Eu digo que escolheu bem.

Personagem 2:
E por quê?
Personagem 1:
Porque ela apareceu. E é mesmo linda.